Ford Falcon 1963: Mais uma montadora envolvida em ligações com regimes militares na América do Sul

Ford Falcon 1963:  Mais uma montadora envolvida em ligações com regimes militares na América do Sul. Ex-diretores da Ford na Argentina estão sendo julgados por  crimes durante a ditadura (1966-1973). O caso aconteceu na fábrica da marca em General Pacheco, na Grande Buenos Aires, em março de 66. Pelo menos 24 operários foram presos e torturados – dentro da planta. Depois foram levados a delegacias e, mais tarde, alojados em prisões à disposição do Poder Executivo. Os réus são o ex-gerente de Manufatura da Ford Pedro Müller, o ex-chefe de Segurança da fábrica em General Pacheco Héctor Francisco Sibilla,e o ex-chefe do Corpo IV do Exército Santiago Omar Riveros. Os militares envolvidos foram acusados de sequestro, coerção ilegal e ameaça. Müller, de 86 anos, e Sibilla, de 91 anos, são acusados de cumplicidade por terem facilitado os meios necessários para cometer os crimes. O julgamento começou nessa terça-feira no Tribunal Federal de San Martín. Na foto, o Ford Falcon, modelo fabricado na planta de General Pacheco, de 1963, dois anos depois da inauguração da unidade, até 1991. Mais de meio milhão de unidades foram fabricadas na Argentina. Fonte: AFP

Ford Falcon 1963:
Mais uma montadora envolvida em ligações com regimes militares na América do Sul. Ex-diretores da Ford na Argentina estão sendo julgados por  crimes durante a ditadura (1966-1973). O caso aconteceu na fábrica da marca em General Pacheco, na Grande Buenos Aires, em março de 66. Pelo menos 24 operários foram presos e torturados – dentro da planta. Depois foram levados a delegacias e, mais tarde, alojados em prisões à disposição do Poder Executivo.

Os réus são o ex-gerente de Manufatura da Ford Pedro Müller, o ex-chefe de Segurança da fábrica em General Pacheco Héctor Francisco Sibilla,e o ex-chefe do Corpo IV do Exército Santiago Omar Riveros.

Os militares envolvidos foram acusados de sequestro, coerção ilegal e ameaça. Müller, de 86 anos, e Sibilla, de 91 anos, são acusados de cumplicidade por terem facilitado os meios necessários para cometer os crimes. O julgamento começou nessa terça-feira no Tribunal Federal de San Martín.

Na foto, o Ford Falcon, modelo fabricado na planta de General Pacheco, de 1963, dois anos depois da inauguração da unidade, até 1991. Mais de meio milhão de unidades foram fabricadas na Argentina.

Fonte: AFP

Veja mais no Instagram ⇒

Comentários

comments

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!