Gincana do Caminhoneiro: semifinal da competição comemora 20 anos da Iveco no Brasil

Betim recebe penúltima etapa da competição com três vagas para grande final. Gincana do Caminhoneiro vai premiar vencedor com um Iveco Tector 0 Km​

A quinta etapa da Gincana do Caminhoneiro, promovida pela IVECO, será realizada em Betim (MG), nesta sexta-feira, dia 10, data em que a montadora comemora, oficialmente, 20 anos de operação no Brasil. O evento terá mais três caminhoneiros classificados para a final da competição, que premia o vencedor com um modelo Tector zero km. 

Os participantes encaram provas de habilidade a bordo do semipesado da montadora, e colocam seus conhecimentos ao volante à prova. “Essa ação proporciona ainda a oportunidade dos caminhoneiros testarem outros modelos da marca, como o Tector Auto-Shift e o Hi-Way”, afirma Maurício Correa, gerente de Marketing da IVECO. A quinta etapa é especial, já que acontece em Minas Gerais. O estado é a casa da IVECO no país e abriga a sede administrativa da marca, em Nova Lima, e o Complexo Industrial, em Sete Lagoas. 

Marcas da CNH Industrial, como FPT Industrial, Banco CNH Industrial e o setor de Peças da montadora fazem parte do time de apoio da IVECO e estarão à disposição dos visitantes para mostrar as condições especiais na aquisição de produtos e serviços. 

“Nossa expectativa é que a disputa seja uma das melhores até agora. Essa é a penúltima chance dos competidores se classificarem para a final”, completa Correa. A próxima etapa será na cidade de Itajaí (SC), nos dias 23, 24 e 25 de novembro. A final da Gincana será realizada na cidade catarinense no dia 26 de novembro. 

Nesta edição, além da já tradicional prova de slalom (zigue zague entre cones ), que irá classificar mais três finalistas, os organizadores introduziram a prova de estacionamento. Os caminhoneiros, primeiro, passam por um teste de habilidade ao estacionar o caminhão e, na sequência, vão para a pista de slalom. Como em edições anteriores, no slalom os tempos são cronometrados pelo sistema de fotocélulas por uma equipe homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. E para manter as mesmas condições de igualdade entre todos os competidores, eles realizam as provas com um caminhão Iveco Tector, com câmbio manual de seis velocidades, fornecido pelos organizadores.

Após quatro etapas, Paraná tem 6 representantes para a grande final de Itajaí, no dia 26 de novembro próximo, seguido por São Paulo 4, Maranhão 2, Mato Grosso 1 e Goiás 1.

Na 1ª etapa, a de Cuiabá, MT, classificaram-se Lucio Marcio Goldin (Arapongas/PR), Dionísio Locks (Lucas do Rio Verde/MT), Leonel Aguillar Faria (Alvares Machado/SP) e Airton Borges de Andrade Junior (Arapongas/PR). Alessandro Mileski, de Reserva/PR, Marcelo Vilanez Sant´Ana, de Galia/SP, Joaquim Veríssimo (São Luís/MA) e Manoel Veríssimo (Paço do Lumiar/MA) superaram seus adversários em Jacupiranga/SP – 2ª etapa. Em Ponta Grossa/PR – 3ª etapa – venceram Ivaldo Fernandes Lima Oliveira, de Araucária/PR, Walmir Vidolin, de Campina Grande do Sul/PR, e Alberto Sakai, de Bauru/SP.

Na última etapa, em Linhares/ES, classificaram-se os caminhoneiros Thiago Augusto Silva, de Aparecida de Goiânia/GO, o veterano Fernando Sakai, de Bauru/SP e o jovem Fabiano Luiz Baggio, de Campina Grande do Sul/PR.

Serviço 

Gincana do Caminhoneiro

5ª etapa – Minas Gerais

Data: de 10 a 12 de novembro

Horário: 8h às 18h

Local: Posto PTB

Endereço: BR-381/KM 490 (rota que liga MG a diversos estados do Brasil)

Betim/Minas Gerais 

Comentários

comments