Renault anuncia novo presidente no Brasil

Atual executivo assume a vice-presidência sênior do grupo e presidência para a região do Oriente Médio, África e Índia

Paulista Luiz Pedrucci estava à frente da Renault na Colômbia

A Renault anunciou nesta quarta-feira mudanças no comando da empresa em nível global. O presidente da Renault do Brasil, o francês Fabrice Cambolive, foi nomeado vice-presidente sênior do grupo e presidente da marca para a região África, Oriente Médio e Índia. Para o lugar de Cambolive, foi indicado Luiz Pedrucci, que passa a diretor geral do Grupo Renault no Brasil e presidente da Renault do Brasil. As mudanças são válidas a partir de 1º de julho de 2017. Pedrucci estará subordinado a Olivier Murguet, Presidente da Região Américas.

Nascido em São Paulo, Luiz Pedrucci tem 44 anos e é formado em Engenharia Mecânica automobilística pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou na Renault em 1997, tendo ocupado diferentes funções na área comercial, sendo a última delas como Diretor Cliente, Qualidade e Serviço na área de Pós-Venda. Em 2012, passou a ser Diretor de Supply Chain da Região Américas.

“Estou muito satisfeito com estas mudanças, que demonstram nosso compromisso em oferecer oportunidades de crescimento profissional e pessoal aos nossos profissionais mais talentosos”, comentou Olivier Murguet. “Aproveito esta oportunidade para agradecer a Fabrice Cambolive por sua grande contribuição no desenvolvimento da Renault no Brasil”.

Em janeiro de 2016, assumiu o comando da Renault Colômbia (SOFASA) como presidente e diretor geral, levando a subsidiária colombiana a obter recordes históricos de vendas e participação de mercado, fazendo da Renault Colômbia (SOFASA) uma das 40 maiores empresas do país.

A partir de 1º de julho de 2017, Matthieu Tenembaum passa a ser Diretor Geral do Grupo Renault na Colômbia e Presidente da SOFASA, em substituição a Luiz Pedrucci. Ele estará subordinado a Olivier Murguet, Presidente da Região Américas.

Nascido na França, Matthieu Tenembaum tem 39 anos e é formado em Engenharia pelo Centro de Estudos Superiores Industriais (CESI) da França, com MBA pela Columbia Business School. Ingressou na Renault em 1997, como estagiário. De 2000 a 2007, exerceu diversas funções de gestão na área de montagem de carrocerias, liderando projetos na França, na Nissan América do Norte e na Coreia. Após obter um MBA pela Columbia Business School, tornou-se Diretor Executivo e Diretor de Desenvolvimento de Negócios na recém-criada Região África – Oriente Médio – Índia, onde conduziu negociações estratégicas de novas parcerias para a expansão da Renault nessa pujante região.

 

Comentários

comments

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!